Relacionamentos

3 sinais de que você é atraente para os outros

  • Muitas vezes é difícil ser objetivo ao analisar a si mesmo, e muitas pessoas tendem a perceber primeiro suas falhas, fraquezas e deficiências e ignorar os pontos positivos, talentos e habilidades que possuem. 

    Isso é especialmente verdadeiro para pessoas autocríticas e é um hábito sabotador que afeta negativamente sua autoestima e as faz se sentirem mal.

    Os psicólogos apontam que muitas vezes você pode ver o quão atraente você realmente é para os outros. Basta prestar atenção aos seguintes sinais:

    Você raramente ouve elogios?

    Se as pessoas costumam fazer elogios sinceros, não os ignore, mas agradeça. É verdade que você não precisa de elogios, mas é ótimo quando alguém diz que você fez algo bom e te dá um empurrãozinho. 

    Esta é outra prova de que muitas vezes você é melhor em muitas coisas do que pensava.

    As pessoas não podem quebrar o contato visual com você

    Outro fato interessante ao qual você deve prestar atenção na próxima vez que iniciar um diálogo com alguém. 

    Os cientistas chegaram à conclusão de que, se gostamos de uma pessoa, não podemos tirar os olhos dela. Se alguém não consegue parar de olhar nos seus olhos enquanto fala com você, isso é um bom sinal!

    Seus interlocutores são os ouvintes mais atentos

    Nem todas as pessoas conseguem prender a atenção de outras pessoas por tempo suficiente durante um longo discurso, especialmente se o discurso não for interessante o suficiente para o público. 

    No entanto, pessoas atraentes têm a capacidade de prender a atenção do público mesmo que não transmitam informações importantes. Essas são as pessoas para quem você só quer olhar e é fácil ouvir cada palavra delas. 

    Observe o comportamento das pessoas ao seu redor: um forte interesse em sua história diz muito sobre seu charme.

    Se você gostou deste artigo, deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!

    Tags
    emoçõessentimentospensamentosobjetivosatençãoatraentesinais
    COMMENTA