Última hora

A vez em que Silvio Santos anunciou a própria morte e mobilizou o Brasil

(1 de 2)
  • Em 2003, o apresentador Silvio Santos protagonizou um dos momentos mais inusitados da história da comunicação brasileira ao “anunciar” a própria morte.

    O episódio começou quando Ana Carolina Soares, então jornalista da revista Contigo!, fez uma pergunta aparentemente simples, mas que acabou desencadeando uma grande repercussão.

    Ana Carolina, em busca de informações sobre o dono do SBT, conseguiu contato direto com Silvio. Ao questioná-lo sobre a possibilidade de aposentadoria, foi surpreendida pela resposta: “Vou me aposentar e morrer”.

    A declaração gerou uma onda de especulações, pois não era fácil distinguir a seriedade nas palavras do apresentador, conhecido por seu humor peculiar.

    Silvio Santos continuou alimentando a história, mencionando até mesmo recomendações médicas e o “ar excelente” de Orlando, nos Estados Unidos, onde estava morando na época, como parte de um tratamento para uma suposta doença.

    A jornalista, sem saber ao certo se levava a sério as declarações, decidiu seguir adiante com a matéria.

    A revista Contigo! enfrentou um dilema sobre a publicação da história, devido ao caráter sensacionalista da afirmação. Mesmo assim, decidiram divulgar a matéria, que rapidamente se tornou o centro das atenções na mídia brasileira.

    Papparazzi foram enviados a Orlando para verificar a veracidade das alegações de Silvio. Porém, as fotos mostraram o Homem do Baú em atividades cotidianas, como fazer compras em um supermercado, o que contradizia suas próprias declarações de estar em uma condição crítica.

    A situação apenas aumentou a curiosidade e o burburinho em torno da história.

    Tags
    COMMENTA