Brasil

‘Acidente mais grave do ano’: ônibus cai em abismo de 800 metros; mortes são confirmadas

  • Pelo menos 30 indivíduos perderam a vida e outros 15 sofreram graves ferimentos após um acidente ocorrido na integração rodoviária de Yocalla, em Potosí, Bolívia. O incidente, que se deu na última segunda-feira, envolveu a queda de um ônibus em um abismo de 800 metros. A polícia boliviana confirmou as informações, que foram posteriormente reportadas nos meios de comunicação, incluindo o jornal O Globo.

    Segundo o coronel Victor Bernardes, em declarações à Agência France Press (AFP), o veículo percorria o trajeto entre Potosí e Oruro no momento do desastre. Destacado pelos veículos de comunicação como o acidente mais severo do ano corrente, a pesquisa inicial indica que a alta velocidade pode ter sido um fator decisivo para o acidente devastador.

    Detalhes do trágico evento

    O ônibus, que viajava por uma estrada de mão dupla, era dirigido por um motorista que, segundo relatos, perdeu o controle do veículo, levando a uma queda fatal abismo abaixo. Os feridos foram rapidamente socorridos e encaminhados a um hospital nas proximidades para receberem atendimento médico.

    Análise do impacto do acidente

    Entre os feridos, alguns estão em estado crítico, incluindo ao menos três menores de idade. Em comparação, em um evento anterior no último mês de janeiro, um acidente semelhante causou a morte de 19 pessoas quando um ônibus saiu da estrada na rota de La Paz para Villazón, próximo à fronteira com a Argentina.

    De acordo com estatísticas do Ministério do Interior da Bolívia, aproximadamente 1.400 pessoas perdem suas vidas anualmente nas estradas do país. A principal causa é a combinação de imprudência dos motoristas e falhas mecânicas nos veículos.

    Tags
    acidente na Bolíviafatalidadenotícias de trânsitosegurança rodoviária
    COMMENTA