A empresária Andressa Urach tem causado surpresa nas redes sociais ao compartilhar suas visões sobre o tráfico de drogas e a realidade do sistema prisional. Em um vídeo recente, Urach discute a posição de traficantes no mercado e critica fortemente as práticas de detenções atuais.
Segundo ela, os traficantes deveriam ser vistos como trabalhadores que respondem a uma demanda de mercado, e não equivaler sua penalização à de crimes como o estupro. Andressa argumenta que as medidas deveriam focar em prevenção e orientação, em vez de punição severa.
“Essa guerra às drogas é só pra prender preto, pra prender pobre. Eu conheço traficantes que só são traficantes para sustentar a família, a mãe, os filhos. Então eu não acho justo eles serem criminalizados como um crime hediondo. Legalizar é poder falar sobre o assunto!”, destaca Andressa.
Urach também propõe que a legalização das drogas poderia reduzir o número de jovens envolvidos com o crime, ao oferecer mais educação e fiscalização eficaz. Este caminho, segundo ela, diminuiria substancialmente a superlotação nas prisões.
Enquanto alguns internautas discordam e mencionam o impacto do tráfico nas famílias, outros argumentam que a legalização deveria focar em substâncias como a cannabis, devido aos seus comprovados benefícios medicinais.
Revelando aspirações políticas, Urach critica a alta carga tributária sobre pequenos empreendedores e relata suas experiências pessoais variadas, desde o trabalho no entretenimento adulto até seus empreendimentos atuais na área empresarial.