Any Awuada, notabilizada por declarações de envolvimento com o jogador Neymar, foi presa em Mogi das Cruzes, São Paulo. Awuada é acusada de integrar um grupo que comercializava cosméticos e perfumes falsificados pela Internet.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que confirmou a prisão à revista Quem, o caso também resultou na detenção de outras duas mulheres nas cidades de Mogi das Cruzes e Biritiba-Mirim, no interior de São Paulo.
Razões para a detenção
“A descoberta do esquema começou com um boletim de ocorrência registrado em agosto de 2023 por uma mulher que comprou perfumes importados por R$857,90 e descobriu serem falsificados,” informou a SSP-SP.
As análises dos produtos apreendidos identificaram componentes como metanol e etanol em proporções irregulares, contrariando as normas da Anvisa. Durante a ação, foram recolhidos vários cosméticos de marcas reconhecidas e um automóvel Audi Q3, avaliado em aproximadamente 150 mil reais.
Posição da defesa
Segundo ainda a mesma fonte, o volume de transações financeiras dos investigados levantou suspeitas, com movimentações que chegaram a 1,2 milhão de reais por parte de um dos envolvidos. A investigação, comandada pelo 31º Distrito Policial (Vila Carrão), contou com o apoio de outras equipes. A revista Quem reportou que a defesa de Any Awuada deverá se manifestar em breve.