Ao recusar ficar nua em novela, Adriane Galisteu diz que diretor se vingou: ‘Ficou com raiva, tirou todo o…’

  • Adriane Galisteu revelou uma das experiências mais desafiadoras de sua carreira no podcast Ambulatório da Moda, ao contar sobre as gravações da novela Xica da Silva de 1996. Ela explicou como foi punida pelo diretor Walter Avancini por recusar-se a fazer uma cena de nudez na novela.

    Conflito nos bastidores

    Em sua participação, Adriane discutiu como a insistência do diretor para que sua personagem, Clara, aparecesse nua, não fazia sentido para a trama. Sua recusa resultou em uma série de retaliações para Clara.

    As consequências da recusa

    Adriane detalhou as repercussões de sua escolha: Walter Avancini, irritado com a negativa, eliminou suas falas e introduziu reviravoltas drásticas na trajetória de Clara. "Aí ele ficou com raiva, tirou todo o meu texto, fiquei de castigo. No final da novela eu virei uma bruxa", contou Galisteu, explicando como sua personagem sofreu mudanças radicais.

    A novela, que foi escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, teve Taís Araújo como protagonista e marcou um ponto difícil na carreira de Galisteu, que só voltou a atuar em novelas muitos anos depois, em 2018, com O Tempo Não Para, da TV Globo.

    Tags
    Adriane GalisteuWalter AvanciniXica da Silvanovelanudezpuniçãotelevisão
    COMMENTA