Música

Após último show de Roberto Carlos, Globo já tem novo nome para o Especial de Natal

(1 de 2)
  • Corre em boca miúda um “ditado popular” da era moderna e você, provavelmente, já ouviu alguém dizendo que “a única certeza da vida é o especial de fim de ano do Roberto Carlos“. Essa realidade, entretanto, está prestes a mudar.

    A Globo está prestes a encerrar a parceria histórica de 50 anos com Roberto Carlos para o tradicional Especial de Natal, exibido anualmente.

    Segundo o jornalista Thiago Sodré, a edição de 2024 pode ser a última do “Rei“ na emissora, marcando o fim de uma era que tem sido sinônimo de sucesso e audiência.

    Neste ano, o especial de Natal pode ser transmitido ao vivo, detalhe que está dependendo da disponibilidade do Maracanã, no Rio de Janeiro.

    Essa será a comemoração de meio século de colaboração entre a Globo e Roberto Carlos, mas o futuro do cantor na emissora ainda é incerto.

    De acordo com Sodré, a Globo “já teria decidido não renovar o contrato com Roberto Carlos” após 2024. Apesar disso, o cantor ainda pode ser convidado para participar de algumas edições em formato especial, caso seja do interesse da emissora.

    Em relação ao substituto, Fábio Jr. foi apontado como o nome escolhido para ocupar o lugar de Roberto Carlos no especial de fim de ano.

    A decisão teria sido tomada pela alta cúpula da Globo, embora a emissora ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

    Especial de fim de ano com Roberto Carlos

    Em 2020, o Rei não gravou – novamente – sua tão tradicional apresentação para ser exibida em dezembro daquele ano pela TV Globo.

    Esse foi o segundo ano consecutivo em que o tão aguardado show não foi produzido. Naquele ano, no entanto, os motivos são completamente diferentes: a pandemia do coronavírus. O próprio Rei esclareceu que partiu dele a decisão de não gravar.

    Tags
    COMMENTA