Ator Guto Galvão, o Luiz de Vale Tudo, enfrentou grave doença e viu a morte de perto: ‘Na UTI, pensei…’

  • Guto Galvão, um talentoso ator nascido em Belém do Pará e com 32 anos, marca sua presença em Vale Tudo, a nova trama da Globo, onde interpreta Luiz, o pai biológico de Sarita (interpretada por Luara Telles). A entrada dele na história tem um impacto significativo, introduzindo reviravoltas para as personagens Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima), que são as mães adotivas de Sarita, e tensionando os embates com Marco Aurélio, papel de Alexandre Nero.

    Luiz chega trazendo provas de sua paternidade e anseia por uma conexão com sua filha. Galvão expressou entusiasmo com essa dinâmica, indicando que a emoção é garantida. "O público vai se emocionar com essa tentativa de reencontro entre pai e filha", prognosticou o ator.

    Desafios e superação pessoal

    Apesar de seu sucesso atual, Guto enfrentou tempos difíceis. Diagnosticado com miocardite viral aos 22 anos, sua trajetória incluiu uma longa hospitalização e um demorado processo de recuperação. Durante um momento crítico na UTI, ele refletiu intensamente sobre sua vida. "Na UTI, pensei: 'Se eu morrer hoje, não aproveitei minha vida'. Fiz uma promessa a mim mesmo de que iria atrás do que realmente queria", compartilhou ele sobre os insights que moldaram seu futuro.

    A virada para as artes cênicas

    Antes de sua carreira de ator deslanchar, a música ocupava o centro de suas paixões. Contudo, foi o encorajamento de seu irmão que o lançou ao mundo do teatro, ambiente no qual descobriu sua verdadeira paixão. Graduado pela renomada CAL, onde grandes nomes como Paulo Gustavo e Ingrid Guimarães foram formados, Galvão considera que, apesar de a música ter sido seu primeiro amor, é no teatro onde encontrou sua grande paixão.

    As primeiras cenas de Guto como Luiz já foram ao ar, e ele fez questão de expressar sua gratidão e emoção através das redes sociais, tocado pelas mensagens de carinho do público: "Estou emocionado com cada mensagem que estou lendo", celebrou.

    Tags
    Guto GalvãoVale TudoGloboteatrosuperaçãosaúde
    COMMENTA