Ator Ricardo Petraglia comemora 75 anos com ‘bolo de cannabis’ e defende uso popular da planta

  • O ator Ricardo Petraglia festejou seu aniversário de 75 anos de forma única, com um bolo decorado com o tema de maconha, momento que aproveitou para reforçar sua posição a favor do uso e legalização da planta. Petraglia cultiva cannabis legalmente em seu espaço em Xerém, Rio de Janeiro, e usou seu aniversário para expressar seu descontentamento com o tratamento do tema maconha no Brasil.

    Numa declaração feita na quarta-feira, o ator criticou a utilização restritiva do termo 'Cannabis medicinal' e exprimiu que tal distinção fortalece um estigma negativo. “O nome da planta é maconha. Tentar dissociar maconha de cannabis medicinal é perpetuar o apartheid da maconha!”, exclamou Petraglia.

    O cultivo pessoal e legal de Petraglia

    O ator tem permissão judicial, através de um habeas corpus, para cultivar nove plantas de cannabis exclusivamente para seu consumo pessoal, necessidade que surgiu depois de ele descobrir que o canabidiol era eficaz no alívio de suas dores crônicas causadas por uma intervenção cirúrgica no quadril.

    Fiscalização policial no cultivo de Petraglia

    Petraglia revelou que a autorização legal que possui inclui normas rigorosas, como a fiscalização policial. Ele mencionou que a polícia realiza visitas não anunciadas ao seu sítio para garantir que o cultivo esteja de acordo com o que a lei permite. Com bom humor, Petraglia contou que aproveita essas visitas para tentar esclarecer os policiais sobre os benefícios da planta.

    O ator, embora entusiasmado pela legalização, destacou que não pode compartilhar a substância, conforme os termos de sua autorização judicial, mesmo que receba muitos pedidos em suas redes sociais.

    Tags
    Ricardo Petragliacannabislegalização da maconhacultura de maconhauso de cannabis
    COMMENTA