O Big Fone, elemento icônico do Big Brother Brasil, é conhecido por adicionar reviravoltas ao jogo com suas ligações inesperadas. Este dispositivo pode escalar a tensão e o drama na casa ao informar tarefas ou desafios que impactam diretamente no andamento do programa.
Durante uma aparição ao vivo no programa A Tarde é Sua, conduzido por Sonia Abrão, o colunista Alessandro Lo-Bianco trouxe uma novidade para a edição BBB25. Ele declarou que, nesta temporada, o participante que atender ao Big Fone será eliminado de forma imediata do programa.
Consequências imediatas
Lo-Bianco detalhou que assim que o participante atender o telefone, será instruído a se dirigir ao Confessionário. Lá, ele será informado sobre sua eliminação e avisado que suas malas já estão sendo preparadas pela produção.
Apesar da declaração do colunista, até o momento, a Globo não confirmou essa mudança, e a nova dinâmica não foi oficialmente anunciada no Gshow, portal que divulga informações sobre o programa.
Impacto no jogo
Historicamente, o Big Fone sempre foi uma fonte de suspense, convocando os participantes a indicarem alguém ao paredão, realizarem missões secretas ou concedendo imunidade. A incerteza de quando o telefone irá tocar mantém os participantes e o público em constante antecipação, especulando sobre as possíveis consequências de cada ligação.