Durante a estreia do BBB26, Jonas Sulzbach conquistou o colar do Anjo e decidiu que Marcelo cumpriria o Castigo do Monstro, situação que levou Ana Paula Renault a manifestar preocupação. Ela criticou a escolha, sugerindo que isso poderia criar uma inimizade no jogo, afirmando: 'O monstro é uma das piores coisas que tem' e alertando: 'Agora você arrumou uma inimizade'.
Jonas, por sua vez, não acreditava que sua decisão causasse uma hostilidade direta com Marcelo. No entanto, Ana Paula foi enfática ao dizer: 'Se você me colocar no Monstro, eu coloco a casa inteira contra você', reforçando como o monstro pode afetar negativamente o ambiente na casa.
Explicação de Jonas para sua decisão
Após a prova, Jonas explicou que a tarefa do Monstro chamada 'barco furado' exigia que Marcelo removesse água de uma embarcação até alcançar um nível determinado em determinado tempo ou permanecer na atividade até a próxima rodada. Jonas justificou sua escolha mencionando que sentia ter sido previamente marcado como alvo por Marcelo.
Triunfo na Prova do Anjo
Jonas se destacou na prova que requisitava rapidez, ganhando além de 500 estalecas, um benefício extra nesta edição: a possibilidade de adquirir uma imunidade. A primeira etapa da prova ocorreu em duplas, onde um competidor realizava o circuito e o outro marcava o tempo. A parceria de Jonas com Sarah foi bem-sucedida, levando-os para a etapa final do desafio.