No mais recente episódio do BBB26, o ambiente na casa se aqueceu após Jonas Sulzbach ganhar a Prova do Anjo e escolher Chaiany para suportar o castigo do Monstro. A decisão foi questionada por Ana Paula Renault por falta de empatia, ao que Jonas respondeu defendendo sua estratégia de jogo.
Confronto Direto
Chaiany, apesar de reconhecer a estratégia de Jonas, não poupou críticas ao afirmar que ainda o considerava desonesto em suas atitudes, gerando um ambiente de tensão e troca de farpas. Jonas, por sua vez, negou as acusações, mas a discussão apenas esquentou com as réplicas de Chaiany, enfatizando a presença das câmeras e a percepção do público.
Finalmente, Jonas encerrou o confronto fazendo um comentário sobre a tarefa que Chaiany teria que realizar como parte do castigo do Monstro, sugerindo que ela se ocupasse mais com a tarefa para evitar mais conflitos.
Revelações após a eliminação
Aline Campos, a primeira eliminada da temporada, em entrevista após sua saída, refletiu sobre o que levou à sua eliminação, citando um momento durante o 'Sincerão' que indicou a perda de favoritismo entre o público.