Iniciando no dia 12 de janeiro, o Big Brother Brasil 26 viu seus números de audiência na TV Globo diminuírem já na segunda semana de exibição. Inicialmente, o programa atingiu uma média de 16,2 pontos em audiência na região da Grande São Paulo durante a primeira semana sob a condução de Tadeu Schmidt, mas esta média caiu para 14,8 pontos na semana seguinte.
Após as duas primeiras semanas, a média de audiência do BBB26 está em 15,5 pontos, ficando atrás do que foi registrado nas versões anteriores do programa. Para efeito de comparação, o BBB25 teve média de 15,9, enquanto o BBB23 e o BBB24 tiveram, respectivamente, médias de 18,6 e 21 pontos, conforme divulgado pela coluna Play do jornal O Globo.
Na terça-feira, 27 de janeiro, o programa terá seu segundo eliminado do paredão, que nesta edição é disputado entre Leandro, Matheus e Brigido. De acordo com pesquisas feitas por sites de entretenimento, parece que Matheus será o mais votado para deixar o show, com uma rejeição que pode ultrapassar a marca de 61,64% anteriormente conquistada por Aline Campos.
Conexão com os participantes
Em entrevista ao Gshow, Tadeu Schmidt descreveu a relação que desenvolve com os confinados do Big Brother Brasil. Ele expressou o privilégio de ser a única conexão regular dos participantes com o mundo externo, estabelecendo um laço intenso que se forma ao longo dos meses. Segundo ele, isso faz com que os competidores ocupem um lugar especial em seu coração, compartilhando suas alegrias e decepções ao longo do show.
Sentimento duradouro
O apresentador da TV Globo também falou sobre seu sentimento de orgulho e gratidão que continua mesmo após o término do programa. Ele revelou que se sente realizado ao ver o sucesso e a felicidade dos ex-participantes fora da casa, percebendo o reality como um trampolim para novas oportunidades na vida dos mesmos. Schmidt ainda mencionou sua relação com o público que segue o programa com dedicação.