Bronquiolite: filho de Virgínia é internado com doença e precisa de máscara de oxigênio

  • Virgínia Fonseca recentemente comunicou aos seus seguidores que seu bebê, José Leonardo, de apenas cinco meses, teve que ser internado por causa de uma bronquiolite.

    No último sábado, Virgínia divulgou que seu filho está sob cuidados médicos no Hospital Jutta Batista, situado no Rio de Janeiro.

    Declaração de Virgínia sobre a internação do filho

    Apesar de preocupada, Virgínia procurou acalmar seus fãs sobre o estado de saúde de José, mencionando que embora o pequeno necessite de tratamento intensivo, seu quadro clínico não é extremamente grave, o que tranquilizou os seguidores.

    Hoje tive a clara certeza de que nós fazemos um plano e Deus faz outro! Tinha combinado tudo para ir para Florianópolis, fazer uma surpresa para o Zé, curtir o show dele, mas Deus tinha outro combinado. José está com bronquiolite. Não está grave, mas precisando de tratamento intensivo“, disse Virgínia em sua rede social.

    Acompanhando sua fala, Virgínia compartilhou uma foto de José Leonardo sorrindo, apesar de estar conectado a equipamentos de suporte respiratório. A imagem destaca a força do bebê frente à adversidade e o otimismo da família durante o tratamento.

    Entendendo a bronquiolite

    Bronquiolite é uma infecção viral que afeta as vias respiratórias inferiores de bebês e crianças menores de dois anos, geralmente causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR), mas também por outros vírus como rinovírus e parainfluenza. Os sintomas podem incluir coriza, espirros, febre baixa e tosse leve, e podem evoluir para dificuldades respiratórias e chiado no peito.

    O diagnóstico é feito predominantemente por avaliação clínica, apoiado por oximetria de pulso para medir os níveis de oxigênio sanguíneo. Em casos mais graves, pode ser necessário realizar exames adicionais como análises laboratoriais e radiografia torácica.

    Tags
    bronquiolitesaúde infantilVirgínia Fonsecahospitalização infantilvírus sincicial respiratório
    COMMENTA