Cantor Wanderley não é transferido a tempo e falece aos 52 anos, após enfrentar sérios problemas

  • Cantor Wanderley não é transferido a tempo e falece aos 52 anos, após enfrentar sérios problemas

    O meio artístico nordestino lamenta uma grande perda. O sanfoneiro e cantor Wanderley José da Silva, ou Wanderley do Nordeste como era conhecido, faleceu no último fim de semana aos 52 anos.

    Seu falecimento ocorreu na sexta-feira, 16 de maio, e foi confirmado no Hospital Municipal de Andorinha, em Bahia. A família relatou à TV São Francisco que ele lutava contra problemas renais, mas a causa da morte ainda não foi oficialmente determinada.

    Problemas de Saúde Previamente Diagnosticados

    Wanderley teve sérios problemas de saúde no passado, incluindo um tumor no intestino diagnosticado em 2016, o qual requereu tratamento intensivo com cirurgias e quimioterapia. Após superar esta fase, ele voltou a se apresentar, dedicando-se também à música religiosa.

    Quando teve um agravamento recente, foi rapidamente levado ao hospital por sua família. Ele precisava de cuidados especializados, e uma transferência para um hospital mais equipado em Juazeiro foi solicitada, mas Wanderley não resistiu à espera.

    Uma Vida Dedicada à Música

    Desde jovem, aos 12 anos, inspirado por seu pai, José Berlamino, Wanderley começou a tocar sanfona. Mudou-se para Juazeiro em 1996, onde começou sua carreira profissional. Ao longo dos anos, lançou oito CDs e um DVD, marcando a cena musical do forró e a música religiosa.

    Wanderley deixa dois filhos e uma comunidade de fãs que admiravam seu talento e dedicação à cultura nordestina.

    Tags
    músicaWanderley do Nordestefalecimentocultura nordestinaforró
    COMMENTA