A atriz Carol Castro compartilhou uma parte significativa de sua trajetória pessoal e profissional em uma conversa com Marcela Monteiro no programa De Repente 30+. Durante as filmagens da novela 'Garota do Momento', Carol foi diagnosticada com uma condição que inicialmente era um mistério para ela.
As extensas jornadas de trabalho e os papéis emocionalmente intensos levavam a atriz a sentir dores constantes e cefaleias intensas ao final de cada dia de gravação. Esses sintomas, que se intensificavam com o tempo, chamaram a atenção de Carol, que decidiu investigar o que poderia estar causando tanto desconforto.
Descoberta impactante durante um papel marcante
O comprometimento de Carol com seu papel de Clarice, que ela considera um dos apexes de sua carreira, não apenas a realizava artisticamente, mas também exigia muito fisicamente. Foi nesse contexto de exigência máxima que ela recebeu o diagnóstico de fibromialgia, uma doença crônica e ainda pouco reconhecida.
“Eu cheguei ao diagnóstico de fibromialgia, uma doença pouquíssima conhecida”, revelou Carol.
Um diagnóstico desafiador
Carol explicou que o caminho até o diagnóstico foi complexo, uma vez que a fibromialgia não pode ser identificada através de exames específicos e é frequentemente uma conclusão por exclusão de outras doenças. A atriz descreve a fibromialgia como uma dor persistente e abrangente, que impacta todo o corpo.
Apesar dos desafios impostos pela doença, Carol manteve-se resiliente e continuou entregando performances profundas e cheias de nuances, que para ela, simbolizavam a concretização de um grande sonho artístico.