Casa imunda, sem comida e em condições degradantes: assim foi encontrado o lar da ex-atriz da Globo

  • Recentemente, a situação alarmante em que Rejane Schumann, ex-atriz da Globo, foi encontrada, chamou a atenção nas redes sociais. A Polícia Civil de Porto Alegre, juntamente com a ativista Deise Falci, respondeu a uma denúncia e descobriu a artista vivendo em extrema pobreza e insalubridade.

    Na residência, foram resgatados quatro cães e dois gatos, que apesar de terem acesso a água e comida, estavam confinados há meses. Rejane Schumann vivia em condições insalubres, cercada de sujeira e em um estado de saúde preocupante, com sinais de demência e extrema magreza.

    Situação de Saúde Pessoal

    Rejane não mantinha hábitos básicos de higiene pessoal, estava sem alimentos e vivia em meio a uma sujeira insuportável. A ativista Deise Falci expressou uma forte emoção ao presenciar a cena: “Ela estava extremamente magra, sem banho há meses, dormindo em um colchão imundo e sem nada em casa a não ser um fedor insuportável de urina. Foi a primeira vez que senti uma vontade muito maior de resgatar uma pessoa do que os animais. Ela estava com muita fome, mas os animais tinham ração. Ela não tinha nada. Geladeira completamente vazia. Não tinha nem água”.

    Carreira na Televisão

    Aos 74 anos, Schumann tem um histórico de sucesso na TV, atuando em novelas marcantes da Globo como 'O Astro', 'Dancin’ Days' e 'Pai Herói'. Após se retirar da vida pública, dedicou-se ao jornalismo e à literatura. A atual revelação sobre suas condições de vida atual trouxe à luz a fragilidade enfrentada por algumas figuras públicas após se afastarem dos holofotes.

    Tags
    Rejane Schumanncondições degradantesresgate animalGloboex-atriz
    COMMENTA