Com cinco meses de atuação na emissora de Silvio Santos, o jornalista José Luiz Datena revelou no programa Fofocalizando desta quarta (16) que planeja se retirar da televisão. Às vésperas de completar 68 anos, ele mencionou que as controvérsias geradas por suas declarações são o principal motivo para sua decisão.
"Às vezes, eu me pego aqui comentando coisas que eu comentava há 20 anos e que hoje não cabem mais. Eu reconheço que eu estou deslocado no tempo. Então, vai chegar o momento que deu o prazo de validade. Fica até difícil lidar com esses assuntos", afirmou Datena.
O comunicador associa o término de sua carreira na TV ao recente caso mediático de Renato Aragão, sugerindo que manter-se distante da mídia seria uma forma de autopreservação.
Datena reflete que, apesar da idade ser um fator, é essencial admitir que não se encaixa mais nas narrativas atuais, que, segundo ele, nem deveriam ser abordadas por pessoas da sua faixa etária, pois acabam tendo uma repercussão negativa.
Experiente na televisão, ele reconhece que deixar a carreira não é simples e exige cautela, sendo um desafio até maior do que se estabelecer na mídia. José Luiz deixou a Band no ano passado, onde criticou a falta de respeito que sentiu ao sair depois de duas décadas no canal.
Recentemente, Datena também se envolveu em outra controvérsia ao vivo, ao corrigir o nome de uma repórter que foi errado em um letreiro, pelo qual se desculpou pela maneira como reagiu no momento.