Ardor e ardor no estômago, dificuldade em digerir, sensação de peso e inchaço: estes são apenas alguns dos sintomas mais comuns que afetam o estômago e os intestinos. Esses distúrbios podem ocorrer em formas leves e ocasionais, ou podem ser distúrbios agudos e recorrentes. Se no primeiro caso é possível recorrer a remédios naturais, no segundo caso é bom consultar um especialista e evitar fazer você mesmo.
Pequenos truques em nossos hábitos diários ou o uso dos famosos remédios da avó parecem ser eficazes para aliviar dores e azias que ocorrem ocasionalmente e por curtos períodos, por exemplo, quando estamos submetidos a um estresse maior ou quando há uma mudança sazonal . Em momentos como esses, sintomas mais ou menos incômodos podem ser sentidos com mais facilidade.
Alimentos a evitar
Qualquer pessoa com problemas estomacais deve:
Evite bebidas à base de cafeína e cítricas, alimentos fritos e gordurosos e tomates - todos esses são alimentos que aumentam a produção de ácido.
Prefira refeições leves e levemente condimentadas, evitando pratos excessivamente elaborados que retardam o esvaziamento gástrico.
Evite balas de menta, essa planta é de fato responsável pela redução do tônus ??do esfíncter esofágico superior e consequente refluxo gástrico.
Evite a goma de mascar: a mastigação contínua de fato estimula a produção de ácidos e a sacarose contida nesses produtos, ao fermentar, aumenta a produção de ar no estômago.
Evite fumar e álcool: eles aumentam a acidez.
As regras da nutrição adequada
Aqueles com problemas estomacais devem preferir pequenas refeições ao longo do dia, tentando manter-se leves, principalmente no jantar. De fato, à noite a digestão é mais lenta e difícil e isso pode causar dor, ardor e sensação de peso. fim da refeição. / p>
Remédios naturais para dor de estômago
No caso de dores de estômago ocasionais, alguns remédios naturais podem ser muito úteis.
Chás de ervas à base de camomila, erva-cidreira, valeriana e outras plantas com propriedades calmantes e refrescantes.
Deite-se colocando a bolsa de água quente na barriga para relaxar os músculos tensos.
Produtos naturais à base de plantas (fitoterápicos), na forma de gotas ou chás de ervas, podem ajudar aqueles que têm dificuldade para digerir ou sofrem de peso.
Além disso, é recomendável beber um copo de água morna pela manhã assim que acordar e um à noite antes de dormir, talvez adicionando algumas gotas de limão e mel para tornar o sabor mais agradável . Este é um excelente remédio para reequilibrar nosso corpo e regular o intestino.