Ex-CEO da Hurb usou lança-chamas para perseguir filho de Luana Piovani

  • João Ricardo Mendes, anteriormente CEO da empresa turística Hurb, foi detido na última sexta-feira (25) no Rio de Janeiro, acusado de roubar peças de arte de um hotel e de um shopping de alto padrão localizados na Barra da Tijuca. A captura ocorreu depois que Mendes foi visto em filmagens de câmeras de segurança tomando as obras. Durante um esforço policial em sua casa, Mendes tentou escapar, mas foi aprisionado pela polícia.

    O incidente trouxe à tona uma polêmica relacionada a um vídeo de 2022, no qual Mendes é visto utilizando um lança-chamas recreativo enquanto persegue um dos filhos de Luana Piovani e Pedro Scooby. O menino, que tinha 6 anos na época, foi filmado em fuga do empresário, que acionava o dispositivo em um suposto momento de brincadeira.

    Detalhes do Vídeo e Reações dos Pais

    O lança-chamas usado por Mendes era parecido com o vendido pela The Boring Company, do empresário Elon Musk, projetado para emitir chamas até três metros de distância.

    Luana Piovani expressou choque e desgosto ao ver as imagens, conforme declarado ao portal Splash, mencionando que o vídeo a deixou com tremores e náuseas. Pedro Scooby, que havia originalmente compartilhado o vídeo, afirmou que hoje não apoia mais tais ações.

    Controvérsias Anteriores do Empresário

    Mendes não é estranho a controvérsias; antes de sua prisão por suspeita de furto, ele também foi acusado de ameaçar e insultar clientes da Hurb em grupos de mensagens, chegando a divulgar dados pessoais de consumidores insatisfeitos com os serviços da empresa em 2023, o que gerou críticas ao seu comportamento profissional.

    Tags
    Luana PiovaniPedro ScoobyHurbJoão Ricardo Mendesprisãofurtolança-chamascontrovérsia
    COMMENTA