Fábio de Melo revela atitude que tomou após descobrir doença crônica: ‘Um grande vilão”

  • Fábio de Melo revela atitude que tomou após descobrir doença crônica: ‘Um grande vilão’

    Durante uma aparição no programa Angélica ao Vivo, o padre Fábio de Melo falou sobre seu combate à Doença de Ménière, um distúrbio crônico do ouvido interno que provoca severas vertigens, oscilações na audição e zumbido constante. Em uma conversa divulgada pelo gshow, ele explicou que a exclusão do açúcar de sua alimentação foi uma medida essencial para lidar com a doença.

    Enfrentamento de longa data

    "Eu convivo com os sintomas há mais de 20 anos. Tratei durante muito tempo como surdez súbita, identificada como surdez autoimune. Tenho uma perda de audição que vai e volta. Não é uma perda definitiva e convivo com um zumbido terrível", revelou o sacerdote, adicionando que a remoção do açúcar foi benéfica. "Ajudou demais! Tive muitas melhoras depois que tirei o açúcar. Aliás, todo mundo que tem problema de labirinto e doenças inflamatórias autoimunes deveria tirar o açúcar. Ele é um grande vilão na nossa vida", destacou.

    Adaptações na dieta

    O padre mencionou que a restrição de açúcar não o incomoda, pois busca alternativas para substituir esse ingrediente nas receitas. Morando em São Paulo, ele explora diversas opções disponíveis para adaptar sua alimentação da melhor maneira possível.

    Desafios com a depressão

    Além da Doença de Ménière, Fábio de Melo também comentou sobre sua batalha pessoal contra a depressão, uma luta que o acompanha desde a infância. Ele relatou um agravamento no quadro em novembro do último ano e a repercussão das redes sociais nesse processo. O sacerdote chegou a ser hospitalizado devido à intensidade dos sintomas.

    Tags
    Fábio de MeloDoença de Ménièresaúdedieta sem açúcardepressãozumbidoperda auditiva
    COMMENTA