Foi Preta Gil quem escolheu playlist do próprio velório, com músicas do pai e amigos

  • O velório de Preta Gil, ocorrido no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, contou com uma trilha sonora exclusiva escolhida pela cantora antes de seu falecimento. Preta Gil, que morreu em Nova York por complicações de câncer, preparou uma playlist com 100 músicas que marcaram sua vida e carreira para serem tocadas durante sua última despedida.

    Diversos entes queridos e admiradores estiveram presentes para homenageá-la ao som de uma seleção musical personalizada e significativa. No local, a Cinelândia foi palco de emotivas homenagens auditivas.

    Uma seleção musical diversificada e significativa

    Intitulada “Pretuxa”, a playlist foi elaborada em 2022 e sofreu uma atualização no réveillon de 2023, refletindo a diversidade de gostos musicais de Preta Gil. A seleção abrange desde pop internacional até gêneros profundamente brasileiros, com contribuições de ícones como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Gal Costa, Marina Sena, Duda Beat, Luedji Luna e Liniker.

    Tributo a conexões pessoais e profissionais

    A escolha das músicas demonstra as várias facetas de Preta Gil, celebrando tanto suas relações familiares quanto suas amizades no meio artístico. Seu pai, Gilberto Gil, e padrinhos como Caetano Veloso e Gal Costa, tiveram uma participação relevante na seleção. Também foram destacados artistas mais jovens e próximos a ela, como Rachel Reis e Gominho, que aparecem com várias músicas, mostrando o quão pessoal e cuidadosa foi a escolha de cada faixa para este momento de despedida.

    Tags
    Preta GilvelórioplaylistmúsicaTheatro MunicipalhomenagemGilberto GilCaetano VelosoIvete Sangalo
    COMMENTA