Gaby Spanic e Rachel Sheherazade: expulsões de A Fazenda ocorrem no mesmo dia, em edições diferentes

  • A atriz venezuelana Gaby Spanic, uma das concorrentes fortes de A Fazenda 17, teve sua jornada no reality show interrompida abruptamente no último domingo (20) após um acontecimento marcante. Durante uma das atividades do programa, Gaby foi eliminada por agredir a participante Tàmires Assîs com um tapa durante uma acalorada discussão.

    Este evento ressaltou uma coincidência notável, visto que ocorreu precisamente dois anos depois que Rachel Sheherazade foi desclassificada em circunstâncias semelhantes por agressão física em outra edição do show.

    A controvérsia começou quando, depois de um desacordo, Gaby bateu em Tàmires, ao mesmo tempo que a encorajava a reagir, com as palavras: "Eu quero que você se defenda, chega de violência" – um convite que Tàmires escolheu não aceitar. Apesar dos esforços de colegas como Dudu Camargo e Yoná para que ela permanecesse, Gaby decidiu abandonar o programa. Pouco tempo depois, o diretor Rodrigo Carelli anunciou em sua conta no X (antigo Twitter), que Gaby havia sido oficialmente desclassificada do programa devido ao incidente.

    Um déjà-vu para os fãs do reality

    O episódio levou a comparações imediatas com o que ocorreu com Rachel Sheherazade na 15ª edição, em 2023. Na ocasião, Sheherazade foi expulsa depois de um confronto com Jenny Miranda, que, embora mínima, incluiu um contato no rosto de Jenny e foi considerado agressão pela direção do programa.

    Atitude de Gaby Spanic foi um protesto?

    Embora tenha batido em Tàmires, Gaby deu a entender que seu gesto foi um protesto ou denúncia pública contra a violência no jogo. A atriz expressou sua decisão de sair imediatamente após o ato, mas a produção do show confirmou sua saída como uma expulsão devido à violação das regras, como confirmou o diretor Rodrigo Carelli.

    Tags
    Gaby SpanicRachel SheherazadeA Fazendaexpulsãoreality showagressão
    COMMENTA