Gusttavo Lima, o famoso cantor sertanejo, optou por não se candidatar à presidência do Brasil em 2026. Apesar de ter expressado anteriormente seu interesse na candidatura, uma conversa decisiva com sua família, que mostrou não apoiar esse caminho, o fez repensar e recuar de seus planos.
Em entrevista ao Metropoles, o cantor, cujo verdadeiro nome é Nivaldo Batista Lima, expressou sua impressão sobre a receptividade positiva do público, mas também destacou as resistências que enfrentou. 'Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito', relatou.
Gusttavo ainda mantém a possibilidade de revisitar sua decisão de entrar na política nas futuras eleições de 2030. Por enquanto, ele planeja focar em outras áreas de interesse. Nivaldo afirma que continuará participativo e atento aos desenvolvimentos políticos do país, sublinhando a importância da próxima liderança para o futuro do Brasil.
O cantor também está dedicado a fortalecer o Instituto Gusttavo Lima, que visa apoiar comunidades através de projetos sociais, incluindo uma iniciativa em que pelo menos 2 mil idosos serão beneficiados ainda este ano.
Além do seu envolvimento com o trabalho social, Gusttavo Lima se prepara para uma nova fase na sua carreira musical com uma turnê internacional planejada junto com sua equipe.