Mundo

Jack Dorsey diz que a proposta de regulamento sobre a criptomoeda criaria "incentivos perversos"

(1 de 2)
  • Jack Dorsey, o CEO da Twitter e Square, não está feliz com a nova proposta de regulamento de criptomoeda. Ele enfatizou como o regulamento prejudicaria a Square, uma empresa de serviços financeiros, em uma carta publicada no site da empresa.

    Em outubro, a Square comprou 50 milhões de dólares em bitcoin. A empresa também investiu muito no ecossistema de criptomoeda, por isso a Square tem muita pele no jogo. Os regulamentos criam "fricções desnecessárias e incentivos perversos para os clientes de criptocurrency para evitar entidades regulamentadas para transações de criptocurrency", Escreve Dorsey.

    O regulamento, proposto pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), exigiria que as instituições financeiras (como a Square) coletassem informações pessoais sobre as partes envolvidas em transações de criptomoeda. Você pode ler um mergulho profundo sobre eles aqui, mas o requisito mais importante é que as instituições financeiras coletem o nome e endereço físico de ambas as partes de qualquer grande transação em que estejam envolvidas.

    O regulamento visa ajudar a prevenir alguns dos usos ilegais de criptomoeda, como o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e "financiamento internacional do terrorismo"."Mas a principal queixa de Dorsey é que eles criariam" atrito desnecessário "entre usuários de criptomoeda e instituições financeiras, o que poderia levar a "incentivos perversos".”

    Dorsey argumenta que o regulamento poderia acabar levando os clientes "a usar carteiras ou serviços não-custodiais fora dos EUA para transferir seus ativos mais facilmente", levando FinCEN a ter "menos visibilidade no universo de transações de criptomoeda do que tem hoje."Simplificando, se as pessoas têm que fornecer informações privadas a um banco para fazer uma transação, elas evitarão usar o banco — algo que o CEO descreve como um incentivo perverso.

    Tags
    jack dorseycriptomoeda
    COMMENTA