José Loreto vive diabo no Carnaval do Rio dias antes de interpretar Jesus na Semana Santa

  • José Loreto chamou a atenção recentemente por sua performance no Carnaval do Rio, onde representou o diabo no desfile da Unidos de Vila Isabel. Com o tema “Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece”, Loreto desfilou na comissão de frente, interpretando a figura temida na fé cristã, o que gerou divisão de opiniões entre o público, especialmente entre os cristãos.

    Em entrevista à revista Quem durante o evento, Loreto expressou entusiasmo pelo papel e comentou sobre sua preparação com humor.

    “Vim de demônio, então, vou me maquiar, preparar, me concentrar, e é a última escola de hoje, vai ser babado. É o demônio, de Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece, está aqui a assombração”, declarou.

    O debate se acendeu nas redes sociais, com críticas de alguns cristãos e a defesa de outros que viam o ato como apenas uma performance artística.

    Esta atuação no Carnaval foi ainda mais comentada considerando que Loreto, em breve, interpretará Jesus na encenação da Paixão de Cristo no Agreste de Pernambuco, um papel marcante contrastando fortemente com o de diabo.

    Em diálogo com a jornalista Monica Bergamo, o ator explicou sua escolha pelos dois personagens tão opostos e destacou seu interesse por desafios, mencionando que a interação dos dois papéis fortalecia sua atuação como Jesus.

    “Eu já estava nos preparativos para fazer Jesus, e aí chega esse demônio, falei: maravilhoso porque deixa até o meu Jesus mais potente”, afirmou Loreto. “Não quero fazer o feijão com arroz, quero fazer os extremos, os loucos, os desvairados”, completou.

    Tags
    José LoretoCarnavalRio de JaneiroUnidos da Vila IsabelSemana SantaPaixão de CristoNova Jerusalématuaçãocontrovérsia religiosa
    COMMENTA