Ju de Paulla, a inseparável amiga de Preta Gil, comoveu muitos ao contar como foram os últimos momentos vividos ao lado da cantora. A DJ contou que abandonou suas atividades no Brasil para estar ao lado de Preta nos Estados Unidos durante os tratamentos finais do seu câncer. No relato, feito nas redes sociais na segunda-feira (21), Ju, que celebrava seu aniversário na mesma data, expressou a dor de não poder comemorar junto da amiga como haviam planejado.
'Há três meses eu deixei tudo no Brasil porque não imaginava estar em outro lugar senão ao seu lado. E assim permaneci até o último minuto de sua vida, de mãos dadas com você', escreveu ela. Ju compartilhou que dormia ao lado de Preta todas as noites e estava presente durante toda a luta da amiga.
Detalhes emocionantes da última interação
A DJ também divulgou alguns momentos tocantes entre elas, destacando que Preta, ainda que debilitada, perguntou sobre o paradeiro da amiga. 'Sua última palavra foi me perguntando onde eu estava, respondi que tinha ido passar seu perfume antes de viajar para o Brasil', revelou. Elas tinham planos de retornar ao Brasil em voos separados.
Ju mencionou que a celebração planejada para seu aniversário em Nova York com Preta infelizmente não aconteceu. Ela expressou também a imensa saudade que sente da amiga e prometeu tentar ser forte apesar da grande dor.
O falecimento de Preta Gil
Preta Gil veio a falecer no domingo (20), aos 50 anos, devido a um câncer. A artista estava em Nova York em busca de um tratamento experimental. Sua morte comoveu profundamente amigos, familiares e fãs, que continuam a prestar homenagens à artista que se mostrou um símbolo de força, alegria e representatividade ao longo de sua trajetória.