Mercado da Bola: Hernán Crespo recebe triste notícia nos bastidores do São Paulo

  • Mercado da Bola: Hernán Crespo recebe triste notícia nos bastidores do São Paulo

    O clube paulista São Paulo concluiu nesta terça-feira, 02 de setembro, que desistirá da contratação do atacante Marcos Leonardo após uma série intensa de negociações. A última oferta do Al Hilal, clube árabe, foi recusada pelo São Paulo devido a sua inviabilidade financeira. Com isso, o jogador permanecerá no futebol da Arábia Saudita, para desapontamento da diretoria e do próprio atleta.

    No centro de treinamento MorumBis, havia uma grande expectativa de que Marcos Leonardo se juntasse ao time, mesmo com o encerramento próximo da janela de inscrições. Uma operação de última hora foi montada, dependendo apenas da autorização do Al Hilal. A disposição do jogador em abdicar de uma considerável parcela de seus vencimentos até o final de 2025 manifestava sua vontade de jogar no Brasil.

    Negociações frustradas com o Al-Hilal

    Apesar da postura colaborativa de Marcos Leonardo, o São Paulo se deparou com exigências do Al-Hilal que extrapolavam as possibilidades financeiras do clube. A diretoria são-paulina percebeu que insistir no negócio poderia comprometer a estabilidade econômica do clube. A esperança era que, com o fechamento das janelas de transferência na Europa, houvesse menos competição e mais chances de sucesso na negociação.

    Contudo, Marcos Leonardo segue sendo uma peça importante no elenco do Al-Hilal. Desde sua contratação em 2024 por 40 milhões de euros, ele tem apresentado um desempenho destacado, com 49 partidas, 29 gols e três assistências, reforçando a posição firme do clube árabe em manter o jogador.

    Perspectivas e objetivos do São Paulo na temporada

    Após uma fase de desafios com o técnico Zubeldía, o São Paulo contratou Hernán Crespo para comandar a equipe, que atualmente ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro e continua na disputa pelo título da Copa Conmebol Libertadores. O próximo desafio do time na competição continental será contra a LDU nas quartas de final.

    Tags
    São Paulomercado da bolaHernán CrespoMarcos Leonardotransferênciasfutebol brasileiro
    COMMENTA