No momento, os fãs de cinema se encontram profundamente abalados com a notícia do falecimento do querido ator Tony, que morreu aos 69 anos de idade. Sua morte foi confirmada nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, e só foi divulgada alguns dias depois. A causa não foi exposta.
Se trata do ator Tony Todd, que tinha uma carreira com mais de quarenta anos de sucesso, tendo passado em diversas produções que vão além de filmes, também participando de séries e teatro. Além disso, ele também atuou como dublador.
Tony aparece nos créditos de mais de 240 produções de cinema e TV, mas seu papel mais icônico é o do assassino sobrenatural Candyman, na franquia de terror iniciada com *O Mistério de Candyman* (1992).
O filme é inspirado em uma lenda urbana sobre o espírito vingativo de um homem, filho de pessoas escravizadas, que foi brutalmente assassinado após se apaixonar por uma mulher branca. No enredo, ele retorna como um fantasma para assombrar um complexo habitacional, onde uma série de assassinatos inexplicáveis começa a ocorrer.
Além de seu papel como Candyman, o ator também interpretou William Bludworth, dono de uma funerária, na franquia *Premonição*, que se tornou um grande sucesso de bilheteira no gênero de terror. Entre outros filmes notáveis de sua carreira, estão *Platoon* (1986), *A Rocha* (1996), *O Corvo* (1994) e *O Homem da Terra* (2007).
Todd também se destacou como dublador, sendo a voz de The Fallen em *Transformers: A Vingança dos Derrotados* (2009). Seu último trabalho foi no filme de terror e ficção científica *The Bunker*, lançado em agosto de 2024.