Na Globo, Roberta Miranda faz forte desabafo sobre abuso sofrido enquanto estava grávida

  • Em uma entrevista ao programa Fantástico, da Globo, a cantora Roberta Miranda trouxe à tona relatos perturbadores de abusos sofridos desde os seus 14 anos de idade, com destaque para um episódio ocorrido aos 16 anos, quando foi ameaçada com uma arma.

    Durante a entrevista, ela revelou que seu agressor tentou violentá-la novamente enquanto ela estava grávida. No entanto, ela conseguiu fugir, mas não sem consequências trágicas, pois o criminoso agrediu sua barriga, causando a perda do bebê.

    Detalhes da violência sofrida por Roberta Miranda

    Roberta Miranda relatou que sua emancipação precoce foi devido aos comportamentos abusivos de seu pai, que era alcoólatra. Ela também mencionou que o abuso ocorreu enquanto trabalhava como cantora em uma boate, e que o agressor era uma figura conhecida do público, embora ela não tenha divulgado sua identidade. Durante o ataque, aos cinco meses e meio de gestação, ela tentou se defender com uma cadeira, mas o agressor a agrediu brutalmente na barriga.

    Visivelmente abalada durante a entrevista, Roberta Miranda precisou de assistência da equipe do programa. A jornalista Poliana Abrita interveio oferecendo água à cantora, num momento de clara necessidade.

    Informações sobre apoio à mulher

    O artigo destaca a Central de Atendimento à Mulher, que oferece suporte em situações de violência, física, psicológica, ou sexual. Mulheres que precisarem de ajuda podem ligar para o número 180, disponível 24 horas por dia, tanto no Brasil quanto no exterior.

    Tags
    Roberta Mirandaabuso sexualGloboFantásticoviolência contra a mulher
    COMMENTA