O Padre Fábio de Melo tem enfrentado uma onda de críticas nas redes sociais após compartilhar uma experiência negativa em uma cafeteria, para seus mais de 20 milhões de seguidores. Ele percebeu uma discrepância nos preços afixados e o cobrado no caixa, decidindo então abordar os direitos do consumidor e marcando o perfil do estabelecimento nas redes sociais.
O gerente do local acabou sendo demitido, sem nem ter conversado com o padre, conforme o próprio gerente informou ao portal G1.
Essa situação destacou-se negativamente na mídia e culminou num debate sobre a conduta do padre, afetando a sua imagem pública. Em resposta às críticas, Padre Fábio publicou reflexões sobre o ódio disseminado nas redes sociais e contemplou até a possibilidade de deixar seu cargo na igreja, dadas as adversidades enfrentadas em eventos como esse.
No programa 'Fofocalizando', a apresentadora Cariúcha comentou o ocorrido e criticou a atuação recente do padre, indicando que o via mais como um cantor do que como uma figura religiosa.
“Para mim, ele tinha virado só cantor, porque eu não vejo ele numa missa, fazendo uma missa. Ele tem que ser um padre que a gente vai se confessar. Gente, com todo respeito, eu não consigo olhar ele e vê-lo como uma figura de um padre, de ir na missa”, disse Cariúcha em tom crítico.
Além disso, ela mencionou seu estilo de vida, apontando itens de luxo e comparando-o a um pop star. Suas declarações repercutiram nas redes sociais, encontrando apoio entre vários internautas.