A verdadeira atração, aquela que se insinua na mente, que nos intriga, que nos excita e que nos enche de curiosidade vai muito além do invólucro físico, um belo rosto, um olhar, um corpo.
Culturalmente pensa-se que tudo o que é belo também é bom, que quem se pode gabar de uma aparência física atraente também esconde qualidades pessoais fabulosas .
Porém, com o passar dos anos e acumulando experiência na vida, percebemos que nem sempre essa correlação ocorre e que na realidade a possibilidade de experimentar outro tipo de atração em que duas mentes se encontram é muito mais intensa e significativa. quanto a interesses, valores e projetos.
Hoje queremos focar apenas no "poder de atração", aquele que pode ser treinado dia após dia e que se baseia em uma série de estratégias interessantes que todos podemos desenvolver.
Então, aqui estão cinco truques psicológicos que ajudarão você a aumentar o poder de atração.
1. A verdadeira atração está na segurança pessoal. Seja autêntico!
Pessoas confiantes são muito atraentes. Tenha cuidado, porém, porque essa segurança e autoconfiança nunca devem levar ao orgulho ou às terras do narcisismo.
A segurança pessoal mais saudável é aquela para a qual a pessoa conhece suas virtudes e suas potencialidades , mas, por sua vez, tem consciência de suas limitações, reconhece-as e tenta aprimorá-las dia após dia.
Por outro lado, a segurança pessoal alimenta-se de outras dimensões básicas e essenciais.
Entre estes recordamos uma boa auto-estima, uma boa auto-imagem e certamente uma certa humildade que nos permite aproximar-nos dos outros e ser mais acessíveis.
A verdadeira magia está no equilíbrio entre todas essas dimensões.
2. Seja você mesmo, ser diferente dos outros é uma vantagem a descobrir
Num mundo de pessoas iguais, o diferente fascina. No entanto, muitas vezes se pensa que ser diferente envolve exclusão, crítica, marginalização da sociedade .
Ter um nariz aquilino, uns quilinhos a mais, um rosto desarmonioso, ser muito alto ou muito baixo... Todos esses aspectos podem fazer uma pessoa desistir e, portanto, pensar que não atrai os outros.
Na realidade, todas essas nuances devem vir acompanhadas de segurança pessoal .
Precisamos aproveitar a proximidade com os outros para mostrar que somos únicos, que temos nossa marca distintiva e que somos felizes por ser como somos.
Todos nós aprendemos a tirar proveito de nossas particularidades.
3. O poder da linguagem não verbal
A atração começa com um olhar e a capacidade de se conectar com os outros.
Além disso, é preciso aprender a melhorar a postura: braços e pernas bem cruzados dão a ideia de uma parede intransponível ao invés de sugerir uma certa confiança e cumplicidade .
Você tem que variar a gama de gestos para mostrar tranquilidade. Use as mãos para gesticular, o sorriso para atrair, a cabeça para acenar e mostrar interesse e o corpo para mostrar proximidade e confiança.
4. Comunicação empática
A pessoa que consegue demonstrar compreensão, que sabe ouvir e que consegue estabelecer empatia emocional e cognitiva exerce, aos poucos, um grande poder de atração.
Pelo contrário, aqueles que têm o hábito de falar sempre de si com a ideia de se “venderem” apenas para fingir, exaltando pretensas qualidades, habilidades e habilidades fabulosas, nada mais fazem senão despertar desconforto e distanciamento .
Devemos, portanto, aprender a ser compreensivos. Quem sabe se mostrar autêntico, quem demonstra interesse sincero pela pessoa que está à sua frente, sem contudo deixar de ser humilde, é capaz de gerar uma atração alta e profunda.
5. Algo incomum, uma nuance estranha e singular
Como já antecipamos, se você está obcecado com a ideia de se adaptar, de compartilhar características semelhantes ao resto das pessoas, você só se perderá no oceano do comum, sem se distinguir.
Se o objetivo é chamar a atenção, chamar a atenção de outras pessoas em uma sala cheia de gente, precisamos integrar uma nuance singular que nos defina, algo que nos lembre ou nos identifique .
Podemos adotar um estilo original, como uma “pin up”, ter um corte de cabelo particular, usar sapatos estranhos, usar bigode de uma certa maneira, usar gravata-borboleta ou vestir-nos casualmente…
Ser original é encontrar harmonia entre seu jeito de ser e seu físico . Nunca tente mostrar algo que não condiz com a sua essência, algo que te distancia da sua identidade.
Em conclusão, deve ficar claro que essas duas dimensões podem e devem coincidir.
Tudo depende do autoconhecimento. Em outras palavras, somente quando nos conhecemos profundamente é que entendemos qual aspecto de nós mesmos podemos potencializar .
Também devemos estar cientes de nossas forças e da magia que atrai e atrai o olhar dos outros para nós.
Por fim, há mais uma coisa importante a ser lembrada: uma vez estabelecida a atração, ela deve ser mantida .
Portanto, queridos leitores, se você cultivar a autoconfiança, sem dúvida terá amizades, casais ou negócios duradouros e frutíferos.