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Passageiro Fica Tetraplégico Após Acidente Com Uber!

  • William Good, estadunidense de 31 anos, está pedindo à empresa US$ 63 milhões em danos. No processo, Good acusa a Uber de negligência e alega que a plataforma de caronas “não conseguiu verificar, contratar e supervisionar adequadamente seu motorista, resultando em ferimentos graves que mudaram sua vida”. no dia 30 de abril de 2021, chamou um Uber para ir do trabalho em Boston para a sua casa em Somerville. Durante o trajeto que levaria cerca de 15 minutos (de acordo com o Google Maps), o motorista fez um desvio brusco e bateu em um carro estacionado. O processo cita que o passageiro bateu a cabeça no banco da frente e sofreu, imediatamente, a paralisia.

    Ainda segundo o documento judicial, o motorista que levava Good tem um histórico de condução perigosa com mais de 20 infrações, incluindo várias por "não parar". O motorista foi obrigado a passar por um curso de reciclagem. Nesse cenário, Willian Good alega que a Uber não deveria ter contratado o colaborador para sua plataforma sabendo que isso poderia resultar no “risco à saúde, segurança e bem-estar dos passageiros”.

    O processo foi aberto no Tribunal Superior de Suffolk, nos Estados Unidos, buscando um julgamento com júri e indenização milionária para o passageiro por graves lesões físicas, mentais e emocionais. Good diz também que o acidente proporcionou muita dor e sofrimento, além da incapacidade permanente.

    A Uber disse que não comentaria sobre o processo em aberto.

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