Na trágica data de 20 de julho, o Brasil perdeu Preta Gil, talentosa cantora e filha do icônico Gilberto Gil, aos 50 anos. A causa foi um câncer agressivo, diagnosticado inicialmente no intestino grosso e que, mais tarde, evoluiu para metástase. A artista buscava novas alternativas de tratamento nos Estados Unidos, após esgotar as opções no Brasil.
Preta lutou bravamente contra a doença desde o início de 2023 e tinha viajado para os Estados Unidos com a esperança de encontrar uma cura através de terapias experimentais. Infelizmente, seu falecimento ocorreu no exterior, causando grande comoção entre seus familiares, amigos e fãs.
Os momentos finais de Preta Gil
De acordo com o jornalista Luiz Bacci, a cantora Preta Gil veio a falecer pouco antes de sua tentativa de retorno ao Brasil. Ela sentiu-se mal a caminho do aeroporto e foi rapidamente encaminhada para o hospital em uma ambulância, onde veio a falecer durante o trajeto devido ao agravamento de seu estado de saúde.
A luta nos Estados Unidos
Preta esteve nos Estados Unidos desde maio de 2025 buscando terapias ainda em fase experimental, após o câncer inicialmente mostrar sinais de remissão. Contudo, este retorno da doença foi com metástases que atingiram novos órgãos, fazendo com que o tratamento nos EUA se convertesse em sua última esperança.