A influenciadora digital Ju de Paulla emocionou seus seguidores ao abrir o coração sobre os duros momentos vividos ao lado de Preta Gil, nos Estados Unidos, enquanto ela enfrentava um tratamento contra o câncer. Ju revelou que decidiu deixar todos os seus compromissos no Brasil para dar suporte à amiga durante este período crítico.
"Há três meses atrás eu larguei tudo no Brasil porque não teria lugar nenhum no mundo que eu queria estar que fosse ao seu lado. E assim foi até o último minuto da sua vida, eu tava lá de mão dada com você. Só a gente sabe o que a gente viveu nesses três meses", compartilhou Ju de Paulla em um post.
Despedida marcada por dor e companheirismo
Ju de Paulla detalhou que esteve ao lado de Preta Gil nos momentos mais desafiadores da doença e expressou sua tristeza por ter que voltar ao Brasil sem a companhia de sua amiga.
"Nos últimos três dias, eu vi sua luta sobre-humana. Eu estava lá, dormindo ao seu lado todos os dias. E lutei junto com você nos meus braços, literalmente. Estávamos tão esperançosas", recordou emocionada.
Preta Gil faleceu durante tentativa de retorno ao Brasil
Preta Gil veio a falecer no último domingo, 20 de julho, aos 50 anos. Ela estava se preparando para retornar ao Brasil em uma UTI aérea, após ser informada pelos médicos que o tratamento experimental não estava surtindo o efeito esperado.
Momentos antes de iniciar a viagem, Preta Gil passou mal e precisou ser transferida de volta para o hospital em uma ambulância. Infelizmente, ela não resistiu e faleceu ainda dentro do veículo, a caminho da unidade hospitalar.