‘Vai surpreender muita gente’: documentário promete mostrar um lado de Marília Mendonça que poucos conheceram

  • A cineasta Susanna Lira compartilhou insights sobre o futuro documentário 'Marília Mendonça: Sentimento Louco', que tem estreia marcada para 2026 no Prime Video. O projeto é uma série documental de quatro episódios que planeja desvendar facetas pouco vistas da personalidade de Marília Mendonça.

    Em conversa com a revista Veja, Susanna destacou que a série vai expor um temperamento forte e contraditório da cantora, aspectos que eram sutis para os seguidores da 'Rainha da Sofrência'.

    O documentário vai incluir entrevistas com ícones da música sertaneja como Zezé di Camargo e Paula Fernandes, além de familiares próximos, como Ruth Dias, mãe de Marília, e Murilo Huff, seu ex-marido.

    Dados Pessoais Revelados

    O filme também vai tratar de fases importantes da vida da cantora, abordando desde sua infância, passando pela perda do pai na juventude até as adversidades econômicas enfrentadas por sua família. Detalhes inéditos sobre inspirações para suas músicas serão expostos pela primeira vez.

    Vai surpreender muita gente. As pessoas tinham uma ideia da Marília, e vamos mostrar também essas contradições de temperamento. Marília tinha temperamento bastante intenso”, disse Susanna Lira. A diretora também mencionou que o documentário focará na vida da artista até a sua morte, deixando de lado assuntos legais ou acontecimentos pós-morte para manter a relevância do conteúdo.

    Impacto e Legado

    O documentário concluirá com o legado duradouro de Marília Mendonça no cenário musical brasileiro, evidenciado pelo Grammy póstumo que ela recebeu. Mesmo quatro anos após sua morte, Marília permanece entre as artistas mais executadas no Brasil.

    Susanna Lira relatou ter passado três meses em Goiânia filmando para a série documental neste ano, com a equipe atualmente finalizando o terceiro episódio, com lançamento previsto para novembro de 2026.

    Tags
    Marília Mendonçadocumentáriomúsica sertanejaPrime VideoSusanna Lira
    COMMENTA