TV e Famosos

Vídeo: Preta Gil diz que fará tratamento contra o câncer nos Estados Unidos e que passará por outra cirurgia

  • Na última quarta-feira, Preta Gil emocionou seus seguidores ao partilhar novos detalhes sobre sua saúde. A cantora anunciou que está programada para realizar uma nova cirurgia na semana seguinte e que está explorando tratamentos alternativos no exterior.

    Durante uma consulta com uma oncologista especializada em Nova York, Preta procurou uma segunda opinião a conselho de seus médicos no Brasil. 'Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião', detalhou.

    A artista mencionou que a cirurgia, já marcada anteriormente, visa remover tumores, porém a quimioterapia prévia não obteve o sucesso esperado. Isso motivou Preta a buscar opções em outros países onde medicamentos inovadores e estudos estão em avanço.

    Busca por tratamento nos EUA

    A filha de Gilberto Gil esclareceu que seu tratamento nos Estados Unidos buscará acessar drogas ainda não disponíveis no Brasil. 'A gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Eu vou ter essa consulta e espero que eu tenha boas notícias', expressou com otimismo.

    Antes do Natal, especificamente no dia 15 de dezembro, a cirurgia será realizada. Preta se mostra esperançosa que a consulta em Nova York traga novas possibilidades de tratamento após o procedimento cirúrgico.

    Compartilhando a jornada

    Preta Gil ressaltou a importância de compartilhar seu processo com o público, mencionando que essa transparência gera 'energia positiva' de seus fãs e seguidores. '

    'Eu não sei ser diferente, não sei fazer as coisas escondidas e em segredo. Isso é uma dificuldade, não vejo como um defeito, mas sim como uma qualidade', compartilhou, tendo recebido inúmeros apoios em seu vídeo no Instagram.

    Tags
    Preta Gilcâncertratamento de câncersaúdecirurgiaoncologiaEstados Unidos
    COMMENTA