Tirar 100 na prova de Quimica era muito complicado (ou ainda é) , tinha que ter estudado bastante para conseguir uma nota tao alta. Para Christopher Langan já era diferente. Podemos ter ate um pouco de inveja sobre a inteligencia de Langan mas quando olhamos para a história desse homem vemos que sempre foi um gênio incompreendido.
Nascido em 25 de março de 1952, Christopher Michael Langan desde muito cedo mostrou quem realmente ele é, antes mesmo de atingir os 5 anos, quando aprendeu a falar com poucos meses de vida e começou a se questionar sobre a existência de Deus. Gênio infantil visto como "aberração" nas escolas por onde passava, Langan também não teve dias fáceis na própria casa e era constantemente vítima de abusos, apanhando do namorado de sua mãe e vendo seus dois meios-irmãos sofrerem com espancamentos.
Para se abrigar de todos os conflitos e dores o garoto prodígio vivia na biblioteca escolar e se enfiava nos livros. Assim, ele se debruçava vorazmente em matemática avançada, física, filosofia, latim, grego e outros assuntos acadêmicos, chegando a assimilar tudo que a escola tinha a ensinar em seus 12 anos e mostrando sinais de que seu aprendizado era cada vez mais precoce se comparado ao de todas as pessoas ao seu redor.
Mesmo com tais desafios, nunca se deixou abalar, se matriculando na faculdade Reed College para estudar matemática e economia, porém sua situação financeira e de sua familia era insuficiente para cobrir os custos da nova etapa de sua vida. Meses depois, transferido para o estado de Montana, Langan acabou expulso da universidade local por entrar em conflito com o professor e perder seu único meio de transporte, e assim optou por largar a academia definitivamente para trabalhar.
No decorrer de sua carreira, trabalhou como caubói, pedreiro, bombeiro do serviço florestal, preparador físico e segurança, ganhando uma renda máxima de US$ 6 mil anuais. Todos esses trabalhos puxados não deixavam Langan se frustrar, continuando sempre nos estudos, no seu tempo livre ao invés de ir no bar beber, estudava e criava teorias que poucos tem para dialogar.
Mesmo não conseguindo concluir o ensino universitário, Langan entrou para o hall da fama de pessoas mais inteligentes já vistas, e hoje segue como o maior QI documentado de alguém vivo, marcando impressionantes valores entre 195 e 210, segundo projeto realizado pela ABC News.
E hoje, com 69 anos, o superdotado norte-americano passa os dias tranquilos com sua esposa em um rancho de cavalos no Missouri, mantendo sempre suas impressionantes capacidades cognitivas e conhecimentos diversos. Permanece trabalhando sua mente com estudos ainda mais complexos.