Curiosidades

A história por trás da Lenda! Conheça agora tudo sobre o nosso Artista Chorão! 

  • Alexandre Magno Abrão, mais conhecido pelo seu nome artístico Chorão, foi um cantor, compositor, skatista, cineasta, roteirista e empresário brasileiro.

    nasceu em 9 de abril de 1970, na cidade de São Paulo. Quando tinha 11 anos, seus pais se separaram. Na escola nunca foi muito bem, estudou até a sétima série em São Paulo. Sempre estudou em escola estadual, se metia com os piores da turma. Quando ele quis levar a sério, foi pra escola particular, mas seu pai não tinha condição de pagar. Por conta de diversas humilhações na escola, parou de estudar já cedo.

    Aos 14 anos, Chorão passou por um acontecimento muito grave na sua vida: a sua mãe teve um derrame e quase morreu. Foi nessa época que ele começou a andar de skate, uma das suas paixões. Nessa época Chorão começou a se interessar mais por música, e começou a comprar muitos discos, mas nunca teve dinheiro pra comprar, porém sempre dava um jeito. Ele pensava mais na diversão, no estilo de vida de viver viajando, ficar de favor no quarto dos outros, e tinha a casa do pai pra morar, não ligava muito para o dinheiro. Até a hora em que a crise o bateu em 1989, nasceu seu filho, ai teve que parar para trabalhar. Chorão já foi muito brigão e se metia direto com a polícia, tendo sido preso várias vezes, por falta de documento, averiguação e briga.

    Um ocorrido do chorão sobre a polícia e prisão foi terem armado uma cilada para cima dele, comentou: "Uma vez, acreditem ou não, falaram que o bagulho era meu e eu tava sem nada, tá ligado? Como é que se diz? Me plantaram uma parada, me fizeram assumir um boletim de ocorrência que não era meu, me espancaram na delegacia e o cidadão só pode isso: apanhar e ficar calado".

    Mas ele passou a viver melhor a partir do momento em que teve que aceitar a sua responsabilidade, lá pelos 22 anos. Chorão já trabalhou em vários empregos, como corretor de imóveis, trabalhou em duas imobiliárias, uma de seu pai, e outra em Santos. Foi mandado embora das duas imobiliárias. Seu pai tentou depois um negócio com cartões de Natal, pra Chorão vender cartões de porta em porta. Pra ele era muita humilhação, também não deu certo. Com essas dificuldades, Chorão já foi despejado várias vezes, sempre arrumava um dinheiro para alugar apartamento de temporada, pagava os primeiros três meses e ficava até o botarem pra fora.

    Se você já achou tudo isso uma loucura, é porque não sabe como ele começou na sua carreira de artista. Lá pelos seus 21 anos, ele estava um bar de Santos chamado Creperie. O vocalista saiu pra beber água, ele não perdeu tempo e já subiu no palco, pegou o microfone e começou a cantar, tentou de alguma forma mandar uma letra do Suicidal Tendencies no improviso. Mas depois um frequentador o chamou e disse: “Estamos precisando de um vocalista, você não quer fazer um teste amanhã?”. Chorão ficou super empolgado em achar que conseguiria um trabalho, eles marcaram o teste às 2 da tarde, ele chegou às 11 da manhã. Deram-lhe a letra, em inglês, o que soou difícil para Chorão, pois nunca teve algum tipo de ensino e sabia pouca coisa. Um dos integrantes o ensinou mais ou menos a música, a música e a banda chamavam-se What’s Up. Dois dias depois eles iam gravar para uma coletânea da rádio 95, de Santos. A banda já tinha mandado uma fita com aquela música e sido selecionada, mas no meio tempo brigaram. O disco acabou não saindo. Quando o baixista da What's Up saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, uma criança de apenas 12 anos na época, que viria ser parceiro de banda depois, no Charlie Brown Jr..

    Como dá para perceber, chorão sempre foi um rapaz que não levava desaforo para casa. Isso com certeza iria trazer muitos problemas para ele.

    Após conhecer Champignon, Chorão foi montando a sua banda aos poucos. Convidando o baterista Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho. Completando a primeira formação da banda Charlie Brown Jr. Com muitas influencias musicais do rock, reggae, punk e hardcore, Chorão e sua banda foram se apresentando em casas noturnas, bares e restaurantes da cidade. Consequentemente fazendo muito sucesso com faixas "O Côro vai Comê", "Proibida pra Mim (Grazon)", "Tudo que Ela Gosta de Escutar", "Quinta-Feira" e "Gimme o Anel", vendendo 500 mil cópias.

    Em 2005, após desentendimentos profissionais, alguns integrantes deixaram a banda, que passou a ter nova formação. Triste com o fim da formação original da banda, o envolvimento de Chorão com drogas se agravou.

    Chorão foi casado duas vezes e tinha um filho, que em 2005, com 23 anos de idade e junto com a empresária do cantor, tentou internar o pai sem obter sucesso. No dia 06 de março de 2013, Chorão foi encontrado morto por seu motorista, no apartamento do cantor localizado no bairro de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo. Chorão faleceu de overdose de cocaína.

    Além de muitas histórias trágicas de sua vida, chorão deixou um grande marco na música. Por conta da sua personalidade, estilo de vida e paixão pela música.

    Tags
    HistóriasBiografia
    COMMENTA