O apresentador Otávio Mesquita, aos 66 anos, pronunciou-se sobre o encerramento de um inquérito policial que o envolvia, decidido em 13 de dezembro de 2025 pelo Ministério Público de São Paulo. A investigação foi iniciada após uma denúncia de violência sexual feita por Juliana Oliveira, humorista de 39 anos, referindo-se a um incidente nos bastidores do SBT.
No início de seu programa na televisão, Mesquita abordou o tema, explicando que a acusação decorria de uma dinâmica de interação, típica daquele tempo, e que não havia intenção de prejudicar ou maltratar ninguém. Segundo ele, era apenas uma brincadeira acordada e comum no período.
Declarações de Otávio Mesquita
Durante a declaração pública, Mesquita reforçou que não agiu com má-fé nas gravações e expressou: “Como muita gente sabe, há algum tempo, fui acusado injustamente pela assessora que trabalhava com Danilo Gentili, Juliana Oliveira, por causa de uma brincadeira que fiz há quase uma década”. Ele também comentou sobre o impacto negativo em sua reputação enquanto as investigações estavam em andamento, apesar de sua longa trajetória de 40 anos na TV sem precedentes legais anteriores.
Antecedentes do caso
A acusação originou-se de um boletim de ocorrência feito por Juliana Oliveira, integrante do elenco do programa 'The Noite', conduzido por Danilo Gentili. Oliveira relatou que, em 2016, durante uma gravação, Mesquita tocara suas partes íntimas sem o seu consentimento.