No último domingo, Sérgio Maurício, um narrador que trabalha com a Fórmula 1 na Band e com experiências em outros canais como a Globo, esteve no centro de uma polêmica nas redes sociais. Um perfil nas redes a ele atribuído postou comentários ofensivos contra a deputada federal Erika Hilton.
Os comentários foram interpretados como transfóbicos e geraram grande repercussão. Sérgio, por sua vez, negou ser o proprietário da conta, a qual tinha cerca de 30 mil seguidores e compartilhava fotos dos bastidores da TV Band. As informações foram confirmadas pela Folha de S. Paulo.
A conta foi desativada pouco depois da controvérsia. Sérgio, com 62 anos, expressou que tomou conhecimento do incidente por meio de sua chefia e está tomando medidas legais: “Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas”, declarou.
Enquanto o jornal procurava um retorno da deputada sobre o incidente, Alexandre Frota, ex-deputado, expressou sua indignação em redes sociais. Ele criticou a postura do narrador e a continuidade de seu emprego na Band: “Um absurdo que o Sérgio Maurício um narrador da Band fale algo assim, acorda estamos em 2025, não é assim, e não é a primeira vez que ele se posiciona de maneira deprimente, covarde e sem noção. Apagou o post mas o print está aqui. Me admira a Bandeirantes mantê-lo no quadro contratado”.