Foi o gesto espontâneo de oferecer assistência que originou uma encantadora relação de amizade entre um jovem e um idoso de 91 anos. David Heavens se encontrou com Frank, um ex-militar da Marinha dos EUA, em uma circunstância que agora conquista corações globalmente.
Em 2023, David anunciou em um app comunitário que estava disponível para duas horas de trabalho voluntário. Frank, juntamente com sua parceira, solicitou ajuda para cuidar dos seus cães. Com o tempo, essa interação casual se transformou em um vínculo de cuidado recíproco, que ambos passaram a compartilhar nas redes sociais, capturando a atenção de pessoas ao redor do mundo.
Oferta de ajuda
Apesar de enfrentar dificuldades pessoais, como perder seu apartamento e morar no carro, David optou por ajudar gratuitamente os residentes de Santa Monica, EUA. O que começou como uma ajuda ocasional a Frank, logo se tornou uma série de visitas regulares, envolvendo mais atividades cotidianas.
Criado pela avó, David sempre teve uma facilidade natural de interagir com idosos, o que só fortaleceu sua ligação com o vizinho.
- Amizade e mais histórias inspiradoras:
- Burger King contrata Roberto, abandonado no Pico Paraná, para campanha sobre amizade
- Menino faz amizade improvável com um bem-te-vi e vídeo viraliza
- Amizade de jovem com rapaz que mora nas ruas faz vídeo bater 8 milhões: ‘vou mudar a vida dele’
Cuidado e convivência
David gradualmente assumiu o papel de cuidador para o casal, oferecendo sua companhia constante. A rotina se estendia desde conversas até o apoio nas atividades domésticas e acompanhamento em compromissos.
Frank chegou a descrever a presença de David como um marco em sua vida. "David é a pessoa mais inspiradora que conheci em 90 anos. É extremamente acolhedor", expressou.
Compartilhamento nas redes sociais
Em novembro de 2025, David começou a documentar sua convivência com Frank em uma pequena rede social com cerca de 150 seguidores. Rapidamente, essa narrativa alcançou mais de 400 mil pessoas.
David atribui parte desse interesse ao passado de Frank, um veterano das marchas pelos direitos civis. "É como um ciclo completo. Ele marchou por alguém como eu, e eu fui criado para cuidar de alguém como ele", refletiu David. Para Frank, esse novo interesse é uma novidade mas intrigante, "É curioso que as pessoas queiram saber sobre isso, especialmente num tempo em que tantas notícias tendem a ser negativas", comentou Frank.