No dia 21 de fevereiro, um trágico acidente ocorreu na Rodovia Waldir Canevari, resultando na morte de 12 alunos universitários quando um ônibus colidiu com uma carreta.
O ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) de volta para São Joaquim da Barra após as aulas. Durante o trajeto, uma carreta atingiu o veículo escolar na lateral, levando à fatalidade dos 12 estudantes.
Evandro Rogério Leite, o condutor da carreta, foi imediatamente assistido e hospitalizado. Ele permanece sob vigilância policial e enfrentará acusações de homicídio pela Secretaria de Segurança de São Paulo quando receber alta médica.
Um vídeo postado nas redes sociais registrou o momento da prisão de Evandro, mostrando-o com visíveis lesões. Ao ser inquirido sobre as circunstâncias do acidente, ele justificou que perdeu o controle ao tentar desviar de um buraco na pista. 'Passei no buraco e saí fora [da pista]. [O caminhão] voltou e pegou o ônibus', explicou Evandro, que além disso, mencionou estar conduzindo a aproximadamente '40, 60 quilômetros' por hora sem carga no momento do acidente.
Evandro estava a caminho de Patrocínio, Minas Gerais, partindo de Ouro Verde, São Paulo. Após o acidente, ele evadiu-se para um canavial e, após contato com seu advogado, retornou ao local para se entregar às autoridades. Antes de sua prisão, ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Franca.