“É um momento bastante difícil, impactante e doloroso”, lamenta prefeito sobre acidente com ônibus cheio de estudantes que tirou 10 vidas
O trágico acidente com um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que custou a vida de pelo menos dez pessoas, ocorreu na região, conforme declarações do prefeito de Imigrante, Germano Stevens (MDB). O veículo estava carregando trinta e cinco estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM e teve uma saída desastrosa da estrada ao cair em uma ribanceira, na área próxima ao trevo de acesso a Imigrante.
Os estudantes estavam a caminho do Cactário Horst, em Imigrante. Após o acidente, quinze dos passageiros foram socorridos e levados para unidades de saúde da região. Stevens sugere que uma possível falha nos freios do ônibus pode ter causado o acidente, especialmente devido ao declive acentuado e uma curva no trecho do incidente.
Em suas palavras, o prefeito descreveu o evento como “muito sério, trágico e impactante”, ainda aguardando a confirmação de mais dados, expressando seu choque perante a situação ocorrida.
A Universidade Federal de Santa Maria enviou uma equipe de profissionais desde a cidade de Santa Maria para auxiliar no resgate e apoiar os envolvidos ao local do acidente. A UFSM confirmou que o ônibus acidentado transportava um total de trinta e cinco indivíduos, entre alunos e docentes do curso específico.
O acidente gerou uma onda de comoção por toda a região, com autoridades locais investigando as causas e buscando mais esclarecimentos para o público. O prefeito pediu que todos fiquem alertas às atualizações do caso.
Várias famílias e a comunidade local estão profundamente chocadas com a tragédia, e mais informações deverão ser disponibilizadas em breve. Até o momento, ainda não foram divulgados detalhes sobre as identidades das vítimas fatais.