Esta foi a atitude de homem um pouco antes de morrer durante exercício em academia

  • A recente morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos, em um acidente na RW Academia, repercutiu bastante e trouxe atenção para os perigos potenciais ao fazer exercícios utilizando a barra de supino. Albanita Costa, ex-cunhada do falecido, relatou ao G1 que a família foi notificada do acidente cerca de 15 minutos após Ronald sair de casa.

    Antes do incidente, ele havia levado seus filhos para passear em um shopping e por volta das 19h45 se dirigiu à academia. Inicialmente, houve uma confusão sobre quem havia sofrido o acidente, pois um de seus filhos compartilha seu nome.

    "Meu cunhado e meus sobrinhos estavam fazendo compras de Natal no shopping, eles estavam felizes. Depois de deixar minha sobrinha em casa, ele foi para a academia. Logo depois, em cerca de 15 minutos, recebemos a ligação sobre o acidente", contou Albanita.

    Momentos de tensão

    Logo após o acidente, Ronald foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce, mas infelizmente veio a falecer. Albanita, que estava perto do hospital, recebeu informações de que ele tinha sido movido para a área de maior risco e que procedimentos críticos estavam sendo executados. Pouco tempo depois, foi confirmada a triste notícia de sua morte. Durante o acidente, um vídeo de segurança da academia mostra Ronald tentando se levantar após ser atingido no peito pela barra de supino, mas ele caiu imediatamente após.

    Caso serve de alerta

    A morte de Ronald causou grande impacto e serve como um alerta sobre a necessidade de cuidados ao realizar exercícios em academias. Especialistas apontam que ele cometeu um erro ao posicionar as mãos na barra, não utilizando os polegares para segurar a barra adequadamente, o que poderia ter prevenido a queda do peso sobre seu corpo. O incidente foi registrado pela polícia local como uma morte acidental.

    Tags
    saúdesegurança na academiaacidente de academiabarra de supinomorte acidental
    COMMENTA