Esta teria sido a causa da morte de menina de 1 ano e 4 meses em bebê-conforto na casa de cuidadora

  • Uma investigação inicial sugere que Laura Rebeca Ribeiro dos Santos, uma menina de 1 ano e 4 meses, pode ter falecido devido à asfixia provocada pelo cinto de seu bebê-conforto. O incidente trágico aconteceu em uma creche domiciliar localizada no Setor O, em Ceilândia, durante a tarde de uma quinta-feira.

    Em declaração à polícia, a cuidadora, que tinha a responsabilidade sobre Laura pela primeira vez naquele dia, contou que após colocar a menina para dormir no bebê-conforto e sair para buscar outros alunos, deixou a supervisão a cargo de seu marido. A cuidadora notou que Laura continuava dormindo ao voltar, e para não incomodá-la, manteve a porta do quarto fechada.

    Detalhes do Incidente

    Após algum tempo, preocupada com a extensão do sono de Laura, a cuidadora retornou ao quarto e encontrou a trágica cena de Laura virada no colchão apresentando cianose. Em um ato de desespero, ela removeu o cinto e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    Processo de Investigação

    A morte de Laura está sendo investigada como homicídio culposo pela 24ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, indicando que não houve intenção de causar a morte. A polícia também apreendeu câmeras de segurança da casa para ajudar a entender melhor os eventos que levaram ao ocorrido.

    Tags
    segurança infantilasfixiabebê-confortoinvestigação policialCeilândia
    COMMENTA