Uma grave explosão de gás culminou no desabamento parcial do restaurante Jamile, situado na Rua 13 de Maio, bairro Bela Vista, em São Paulo, ontem à tarde. Após uma chamada por volta das 12h30, o Corpo de Bombeiros foi rápido em responder, corroborando relatos de uma detonação significativa nesse estabelecimento que pertence ao chef Henrique Fogaça, conhecido por sua atuação como jurado no MasterChef Brasil, exibido pela Band.
Informações preliminares apontam que um vazamento de gás na cozinha pode ter sido a causa do incidente, o qual ocorreu durante o horário de almoço, com várias pessoas no local no momento do acidente. A força da explosão foi suficiente para derrubar parte do teto e causar sérios danos às instalações internas, além de espalhar destroços pela via pública adjacentes.
Resgate de feridos
Os bombeiros reportaram que seis indivíduos foram feridos, e até às 13h20, duas pessoas ainda estavam sob os escombros, mantendo comunicação com as equipes de resgate. Esforços foram intensificados para estabilizar os escombros com segurança para o resgate eficaz das vítimas. Detalhes sobre a condição dos feridos não foram imediatamente disponibilizados.
A região teve que ser isolada, com o tráfego na Rua 13 de Maio interrompido. Várias entidades, incluindo a Defesa Civil, o Samu, e a Polícia Militar, além do auxílio aéreo do helicóptero Águia, prestaram assistência na operação, atraindo muitos curiosos e residentes locais, alarmados pelo barulho causador do incidente.
Declaração de Fogaça pendente
O restaurante Jamile, conhecido por ser um dos principais pontos de encontro gastronômicos do chef na metrópole, foi palco desse trágico evento. Ao final deste relatório, as investigações ainda examinavam as causas exatas do acidente e aguardava-se um posicionamento oficial de Henrique Fogaça sobre o ocorrido.