Filho de vereadora e participante do Legendários é preso após causar grave acidente

  • O jovem empresário Cleydson Cardoso Costa Filho, 26 anos, filho da vereadora Débora Santana do PDT, foi preso preventivamente após estar envolvido em um grave acidente. No evento, ocorrido no bairro da Pituba, Salvador, ele atropelou o corredor amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, que treinava no local. O veículo conduzido por Cleydson ainda colidiu com um poste e uma barraca de acarajé, deixando o carro em estado destrutivo e o atleta gravemente ferido.

    Testemunhas apontaram que Cleydson demonstrava claros sinais de embriaguez. Emerson teve fraturas sérias nas duas pernas, e uma delas foi amputada devido aos ferimentos. Atualmente, ele está internado em estado crítico na UTI do Hospital Geral do Estado, mas já foi extubado.

    Impacto e consequências legais

    Após o atropelamento, a Justiça decidiu por converter a detenção em flagrante de Cleydson em prisão preventiva. Isso ocorreu um dia depois do acidente, influenciado por protestos de familiares e amigos de Emerson. Na saída da audiência de custódia, Cleydson enfrentou hostilidades e foi chamado de 'ladrão de sonhos'. Ele foi autuado por lesão corporal culposa sob influência de álcool e por condução perigosa.

    A mãe de Cleydson, Débora Santana, expressou em nota sua solidariedade para com a vítima e seus familiares, oferecendo apoio. Além de ser empresário, Cleydson é conhecido por sua participação no grupo cristão Legendários.

    Reações e apoio

    Emerson, que é estudante de educação física e tinha planos de correr uma maratona em Buenos Aires, é descrito por amigos como alguém que estava vivendo a melhor fase de sua vida. Uma campanha de doação de sangue foi organizada para ajudá-lo em sua recuperação.

    Tags
    acidenteSalvadorprisãoembriaguezcorredor amadorjustiçasaúde
    COMMENTA