Helicóptero cai em área de mata e mortos são confirmados; sobrevivente conseguiu usar paraquedas
Um grave acidente com um helicóptero ocorreu neste último sábado, 25 de maio, resultando na morte de três agentes da polícia. O acidente teve um sobrevivente, que conseguiu se salvar utilizando um paraquedas antes da colisão.
O desastre aconteceu em uma região de mata, onde o helicóptero pegou fogo após a queda, por volta das 13h. O modelo da aeronave era um Bell 212, em operação pela unidade de aviação policial, que havia acabado de concluir uma operação.
Logo após identificar falhas técnicas, a tripulação comunicou as autoridades locais. Infelizmente, o piloto, um mecânico e outra vítima não sobreviveram ao acidente. A identidade do sobrevivente que escapou usando o paraquedas ainda não foi revelada, assim como seu estado de saúde.
Equipes de resgate e bombeiros foram rapidamente mobilizadas para o local, focando em controlar o incêndio e lidar com a emergência. As causas do acidente estão sob investigação, e espera-se que novos detalhes sejam divulgados em breve.
O chefe da polícia local, Kittharat Punpetch, expressou seu pesar pelas vidas perdidas e solidarizou-se com as famílias dos agentes. O incidente marca o segundo acidente fatal envolvendo aeronaves da polícia tailandesa apenas em 2025, seguindo outro ocorrido em abril, que resultou na morte de seis pessoas.
O incidente ocorreu na região de Muang, na Tailândia, e tem gerado muitas mensagens de condolências para os familiares das vítimas.