Homem morre após ser arrastado por enxurrada em São Paulo; ele ficou preso debaixo de um carro

  • Na tarde de domingo (25), um grave incidente em São Paulo levou à morte de um idoso de 75 anos, que foi arrastado por uma enxurrada. O incidente aconteceu na Rua Piatá, no bairro Vila Guilherme, em meio a um forte temporal que assolou a Zona Norte.

    Romeu Maccione Neto, a vítima, estava tentando proteger seu veículo estacionado quando perdeu equilíbrio devido à correnteza e acabou sendo aprisionado sob outro carro. Um funcionário de um posto de combustíveis vizinho ainda tentou salvá-lo com reanimações, e embora o Corpo de Bombeiros tenha sido acionado rapidamente, Romeu faleceu no local.

    Detalhes do ocorrido e registros oficiais

    A morte foi classificada como acidental por afogamento após investigações feitas pelo 13º Distrito Policial da Casa Verde, que não indicaram falhas ou irregularidades no acidente. Romeu Maccione Neto foi a décima terceira vítima das chuvas monitoradas pela Operação da Defesa Civil desde dezembro.

    Operação Chuvas de SP e impactos recentes

    A atual temporada de chuvas, extremamente severa, já resultou em várias mortes em São Paulo, englobando a capital, Grande São Paulo, litoral norte e outras localidades. Cidades como Guarulhos, Ilhabela e Bauru também sofreram com fatalidades ligadas aos temporais.

    O estado de São Paulo permanece em alerta devido a previsões de mais instabilidades que podem provocar novos alagamentos. As equipes de emergência estão em prontidão para atender a quaisquer novos incidentes provocados pelas condições climáticas adversas.

    Tags
    São Pauloenxurradamorte por afogamentotemporalchuvas intensas
    COMMENTA